Polícia Militar e Civil desvendam caso da “falsa agente de saúde” em Recreio

Nesta terça-feira (24) a notícia da visita de uma “falsa agente de saúde” a quatro casas no bairro Caxias preocupou a todos. A Prefeitura de Recreio por meio da Secretaria Municipal de Saúde chegou a emitir um comunicado de alerta. Logo no início da tarde o caso foi desvendado em ação conjunta da Polícia Militar com a Civil, trata-se de uma empresa de Belo Horizonte que está vendendo produtos ortopédicos na cidade.

Segundo o sargento Vinícius, um veículo Kombi foi abordado na Avenida Joaquim Antônio Ferreira, no bairro Planalto, e o motorista junto com outros dois da equipe informaram que eles estavam em Recreio com uma turma de 6 vendedores visitando as casas e oferecendo produtos ortopédicos. A ação contou com a parceria do policial Civil, Jander Barbosa, que consultou informações do veículo e identificou que estava tudo correto, assim como os documentos dos vendedores. O interior da Kombi também foi vistoriado.

O caso da “falsa agente” veio à tona na manhã desta terça-feira, depois de um alerta emitido pela administração municipal. As ocorrências haviam sido registradas, justamente, na área de abrangência do PSF do Planalto, aonde os vendedores foram identificados pelos policiais. A agente de saúde que tomou conhecimento do caso disse que em quatro casas ela ouviu dos moradores o mesmo relato de que uma pessoa ofereceu serviços como de receitas médicas, exames e ainda fez perguntas como se fossem profissionais da área de saúde.

Mesmo com o caso possivelmente resolvido, o sargento Vinícius disse que o fato serve de atenção e cautela aos moradores de Recreio, principalmente, da população mais idosa. O militar reforça que antes de abrir os portões de suas casas para vendedores é importante pedir todos os tipos de identificação e caso não tenham é melhor não os atender.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *