Há pouco mais de um mês a máquina patrol quebrou a ponte de acesso a um sítio na estrada Recreio-Angaturama quando estava a caminho de executar serviços no interior da propriedade. Na última sexta-feira (14), o acordo do secretário de Infraestrutura e Desenvolvimento Rural, Juarez Paiva, de reconstruir a ponte foi cumprido.

O caso foi destacado pelo Site Pólis, em matéria publicada no dia 3 de julho. Na ocasião conversamos com o secretário Juarez Paiva sobre o caso, depois que uma leitora com o nome de Luartes Morais escreveu o seguinte em postagem no Facebook do Pólis : “É uma vergonha! Foi a patrol que quebrou. Quem vai arrumar o proprietário ou a Prefeitura de Recreio? Quando quebramos algo ou pagamos ou arrumamos. Agora ficar sem acesso ao sítio é um absurdo. Segundo a postagem, a ponte é o único caminho para sair do sítio e para levar leite para a cooperativa, sem ela a passagem está sendo feita por dentro do Ribeirão dos Monos. O caso aconteceu há mais de 1 mês.
O secretário Rural explicou que a ponte quebrou quando estava indo realizar serviços dentro no referido sítio. “A máquina chegou a cair dentro do Ribeirão, com risco até de um acidente mais grave. Mesmo depois do contratempo realizamos os serviços no interior da propriedade e ficamos de retornar para recuperar a ponte”, disse Juarez Paiva.
A nova ponte ficou pronta ao final do dia da última sexta-feira, dando segurança e comodidade para o proprietário deslocar-se até a cidade. A equipe da Secretaria Rural usou eucalipto verde com autorização do Conselho Municipal de Meio Ambiente, tábuas de madeira, lona e terra vermelha para cobrir o trecho.




