Durante esta semana a Escola Estadual Presidente Carlos Luz, localizada no distrito de Conceição da Boa Vista, desenvolveu uma atividade diferenciada com a turma de 6º ao 9º do ensino fundamental, a 1ª Olimpíada Estudantil de História de Recreio.
O projeto idealizado pelo professor de história, Leonardo Ribeiro, desenvolveu-se em três etapas. Na terça-feira (20) todos os estudantes receberam um material de estudo com informações diversificadas sobre o município e conheceram o regulamento da Olimpíada. Na quinta-feira (22) aconteceram as seleções internas com a aplicação de uma avaliação que culminou com a escolha do representante de cada turma para a grande final. A última etapa foi realizada nesta sexta-feira (23) com um jogo de perguntas e respostas, com 10 questões, entre as quatro classificadas.
Confira a classificação final da Olimpíada de História:
1º – Anita Vieira – 7º ano – 8 pontos ganhos;
2º – Aline Santos – 9º ano / Gabriely de Oliveira – 6º ano – 7 pontos;
3º – Chislany Andrade – 8º ano – 4 pontos.
“A ideia central do projeto era mostrar para todos um pouco da nossa história. Todos que participaram saíram vencedores. É importante ressaltar o apoio do diretor Vítor do Bem, da supervisora Nelsimara Juvenal e dos demais profissionais da escola, que sempre abraçam os projetos desenvolvidos pelos professores”, disse Leonardo Ribeiro.
Todas as quatro finalistas ganharam uma caixinha de som USB, medalha e certificado. A grande campeã da escola, Anita Vieira, recebeu também uma filmadora portátil.
Parabéns à escola pelo evento sobre a história de Recreio. A preocupação permanente das escolas com a história da nossa cidade é fundamental para se manter a memória do município.