Ao construir ou reformar, atenção e cuidado com a rede elétrica, alerta a Energisa

A concessionária de energia elétrica de Recreio e região faz um alerta para os acidentes ao construir ou reformar imóveis. Segundo a empresa, muitos imprevistos com energia elétrica acontecem nas manutenções, construções ou reformas prediais próximas da rede de energia, devido à falta de atenção, ausência dos equipamentos de segurança e manuseio incorreto de ferramentas.

Imagem meramente ilustrativa.
Imagem meramente ilustrativa.

Energia elétrica exige cuidados. Por isso, consulte sempre um profissional capacitado para este tipo de serviço ou a sua distribuidora. E lembre-se: atitudes simples podem evitar acidentes, e a atenção é a mais importante delas. Por isso:

  •  ao construir ou reformar, mantenha distância segura da rede elétrica, principalmente ao movimentar materiais metálicos;
  •  vergalhões, barras de ferro, andaimes, escadas, arames e outros materiais devem estar sempre afastados dos postes e fios de energia elétrica;
  •  profissionais que trabalham próximos à rede elétrica ou com a eletricidade devem usar os equipamentos de segurança;
  •  ao manobrar caminhões com caçambas, guindastes ou betoneiras, cuidado para não aproximar dos fios elétricos;
  •  para evitar acidentes, consulte sempre um profissional capacitado.

Se, mesmo mantendo a distância segura, for necessário executar um serviço próximo à rede elétrica, o cliente deve procurar a Energisa.

Vale ressaltar que não é preciso encostar na rede para sofrer o choque elétrico, quase sempre fatal. Mas se observadas as regras de segurança, a energia elétrica não oferece riscos para a população.

Proteja-se de acidentes elétricos. Todo cuidado é pouco, pois tem sempre alguém esperando você voltar.

Em Recreio, o posto de atendimento da Energisa funciona na Praça Getúlio Vargas, nº 118, no Centro, ao lado do Terminal Rodoviário, de segunda-feira a sexta-feira, de 7:30h as 11:30h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *