Projetos e metas para educação municipal são apresentados em reunião

Nesta sexta-feira (27), a secretária de Educação, Maria José Lacerda “Zezé”, e o assessor Pedagógico, Márnio Jatobá, apresentaram para as diretoras, vice-diretoras e supervisoras da rede municipal os projetos e as metas para o ano de 2017.

Equipe das escolas, secretária e assessor.
Equipe das escolas, secretária e assessor.

Com o tema #SomosTodosEducação a secretária e o assessor destacaram a importância de reconquistar a auto estima dos alunos. “A nossa ideia é elaborar e executar projetos que possam inserir os educandos em um protagonismo juvenil e utilizar o Centro Cultural Aristides Dorigo na culminância deles. Mas, a nossa meta primordial é recuperar aqueles meninos e meninas que tem dificuldades de aprendizagem”, disse Márnio.

Algumas novidades também foram apresentadas. Haverá aulas de artes com professor habilitado no 4º e 5º ano, aulas de informática de 1º ao 5º ano, 1 professor recuperador na Escola João Damasceno Ferreira e outro na Escola Professora Nice Damasceno de Almeida Muniz, trabalho de incentivo a leitura nas bibliotecas, contratação de 5 técnicos de serviços escolares para auxiliar os professores na Centro Educacional Criança Feliz e na área rural, além de outros inovações que serão implantadas no decorrer do ano letivo.

Durante a reunião a secretária de Educação disse que firmou uma parceria com a Superintendência Regional de Ensino de Leopoldina para capacitar os profissionais em datas posteriores. “Na próxima terça-feira (31) a equipe técnica da SRE já estará trabalhando com diretoras, vice-diretoras e supervisoras. Estamos aguardando também uma definição para instalar em uma escola da área urbana a sala de recursos para alunos com necessidades especiais. Atualmente essa sala está na E.E Presidente Carlos Luz, em Conceição da Boa Vista”, informou Zezé Lacerda.

O calendário do ano letivo 2017 foi entregue as equipes de cada colégio e junto com ele as datas de culminância de projetos importantes, como o Recreio (27/06), Folclore (22/08), Desfile 7 de setembro (07/09), Virada da Educação (16/09), Criança Semente do Amanhã (07/10), Feira de Ciências (11/11), Educação para Vida (20 a 24/11), Consciência Negra (20/11), entre outros.

“Esperamos chegar ao final deste ano com todos os projetos executados com êxito e com nossas metas atingidas, mas, para isso precisamos que todos abracem a causa”, disse o assessor Pedagógico, Márnio Jatobá.

O ano letivo 2017 inicia-se dia 6 de fevereiro.

1
Equipe da E.M João Damasceno Ferreira.
2
Equipe da área rural.
3
Equipe do Centro Educacional Criança Feliz.
Equipe da E.M Profª. Nice Damasceno de Almeida Muniz.
Equipe da E.M Profª. Nice Damasceno de Almeida Muniz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *