Após a palestra realizada na última terça-feira (10), o professor da Universidade Federal de Minas Gerais, Rodrigo Meneses, realizou um trabalho de análise do gado leiteiro de Recreio no dia seguinte, com objetivo de catalogar possíveis animais com incidência de tripanossomose bovina para posteriormente tratá-los conforme orientações veterinárias. A iniciativa pioneira ocorreu por meio do prefeito Zé Maria Barros e recebeu a aprovação dos pecuaristas.
“Rodrigo visitou duas fazendas para trabalho de campo e recebeu mais de 100 pedidos de análises. Desta centena de vacas pesquisadas, houve seis casos da ocorrência de tripanossomose”, disse a médica veterinária, Lara Lacerda, que acompanhou os exames.
De acordo com o professor da UFMG, “quando há incidência desta doença em alguma vaca ou touro da fazenda é preciso tratar os demais para evitar a proliferação. Para tratamento dos animais é indicado procurar um veterinário”, concluiu.
“A iniciativa pioneira do prefeito de Recreio em proporcionar este trabalho e o respeito dele com o homem do campo recebeu a aprovação de todos”, disse Lara Lacerda.
Parabéns a iniciativa do Prefeito. Mostrando porque foi eleito. Dando prioridade também ao homem do campo,muito esquecido pela Gestão anterior.
Quero parabenizar O PÓLIS, que sempre nos tem mantido informado.