Logo após aparecer os primeiros registros de casos suspeitos de dengue neste final de ano em Recreio a equipe da epidemiologia foi a campo para realizar os trabalhos de UBV Costal e tratamento focal, porém, moradores estão proibindo a entrada dos agentes em suas casas, quintais e terrenos.

Segundo informações obtidas pelo Site Pólis, ontem (16) à tarde e hoje (17) pela manhã a equipe esteve no Alto do Asilo, nas Ruas Argentina Ribeiro da Silva e Soldado Darci Ferreira, e na Rua Domingues Vieira, na parte do bairro São Joaquim, de onde vieram as primeiras notificações da doença. “Em várias casas os moradores fecharam janelas, portas e não atenderam os agentes”, informou a chefe de turma, Alessandra Campos.
Já foram registradas 6 notificações suspeitas de dengue em Recreio, em apenas dois dias, com 3 casos no Alto do Asilo, 2 na Cohab Dr. Irajá José Fernandes e 1 no São Joaquim.
Os agentes de epidemiologia pedem a ajuda da população, pois, o trabalho deles depende da parceria do povo.
Quando o UBV, que e o trabalho de bloqueio do mosquito que estar voando naquele bairro, o ultimo recursos e tentar matar o mosquito com veneno e o resultado só e eficaz se jogar dentro de casa, muitas das vezes pedi-se para abrir a casa os moradores fecha a casa, pedi-se para sair de dentro de casa e o morador teima em ficar dentro de casa ai o bloqueio não feito, não custa nada facilitar o serviço e 2 minutos em cada casa.