A maior festa da cidade, a 38ª Exposição de Recreio, pela primeira vez na história realizada no mês de agosto acabou superando as expectativas e levou um grande público ao pátio nos quatro dias do evento.
Com investimentos de R$ 92 mil, através de recursos da Prefeitura Municipal, o evento foi organizado pela produtora, Santos e Souza Soluções Públicas Ltda., da cidade de Guarani (MG), com o nome fantasia EXPOTV Minas Estrutura para Evento.
Sem cantores de destaque, o principal show da EXPO foi da funkeira Lexa. A carioca surpreendeu a todos e lotou o pátio, ao final, quando começou a atender os fãs no camarim ela chegou a passar mal, com queda de pressão, por causa de desgaste. Subiram ao palco também artistas da terra (Wellington & Tatiana, Alexandre.Com, Banda Terceiro Andar, Abner Rezende e Jhonatan Wesley), Edy Rodrigues (gospel), João Lucas & Rodrigo (sertanejo), Di Seixas & Banda A Positivo (rock) e Banda Cinta Liga (forró).
Além dos musicais, a festa contou com torneio leiteiro, mostra do artesanato, encontro de carros antigos, apresentações de danças, discotecagem e o glamour do desfile da MISS EXPO-Recreio 2016.
Mesmo com preços altos nas bebidas, comidas e nos ingressos do parque de diversão, o recreiense participou ativamente da festa. O fluxo de turistas na cidade acabou sendo baixo em comparação com as exposições realizadas no mês de julho e o motivo, pode ter sido, o período de férias escolares que havia encerrado e também pela mudança da data da festividade, anunciada quase na véspera da data tradicional, no final de julho.
A 38ª Exposição de Recreio aconteceu de 18 a 21 de agosto e nos bastidores da administração municipal já ganha força a ideia de mantê-la neste mês.