Diretores escolares da rede estadual tomam posse para mandato de 4 anos

Os diretores escolares da rede estadual de educação da área sob jurisdição da Superintendência Regional de Ensino de Leopoldina, eleitos em dezembro, para o mandato 2023/2026 tomaram posse nesta segunda-feira (2). Em Recreio, os atuais diretores, Vítor do Bem, E.E. Pres. Carlos Luz, de Conceição da Boa Vista, e Fernanda Freitas, da E.E. Olavo Bilac, foram reconduzidos ao cargo.

Vítor do Bem é diretor escolar no distrito de Conceição da Boa Vista desde outubro de 2014. Fernanda Freitas foi eleita vice-diretora com Ruan Ferreira Brito, em 2019. Em 2020, ela continuou no cargo com Adriana Amorim, após Ruan assumir a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, e em outubro de 2021, Adriana voltou ao seu cargo de especialista da educação básica na escola e Fernanda tomou posse como diretora, sendo Andreia Britto a vice-diretora. Agora a diretora Fernanda Freitas terá ao seu lado Cláudia Cunha, mais conhecida como Claudinha, no cargo de vice-diretora. Na E.E. Pres. Carlos Luz não há a função de vice.

A solenidade de posse aconteceu no auditório do CEFET, em Leopoldina, com a participação das autoridades da Superintendência Regional de Ensino e os diretores das escolas das 10 cidades (Leopoldina, Cataguases, Além Paraíba, Recreio, Argirita, Estrela Dalva, Itamarati de Minas, Pirapetinga, Santo Antônio do Aventureiro e Volta Grande) sob jurisdição da Superintendência.

O mandato 2023/2026 será concluído em 31 de dezembro de 2026. Anteriormente, a administração escolar era de 3 anos.

Vítor do Bem, diretor EEPCL.
Fernanda Freitas e Claudinha, diretora e vice EEOB.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *