Alerta: “Merenda em Casa” é Fake News

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais “SEDESE” emitiu um alerta para um golpe que está sendo aplicado em pais e mães de estudantes da rede pública, é a “Merenda em Casa”. A notícia é falsa, ou seja, é Fake News.

Na mensagem os golpistas informam que o Programa “Merenda em Casa” está pagando um auxílio que varia de R$ 55 a R$ 120 todo o mês para os pais e mães de crianças que estudam e que para solicitar a pessoa tem que clicar em um link. É neste momento que o golpe é aplicado com a clonagem de dados.

Ano passado na rede estadual foi criado um programa chamado “Bolsa Merenda” que destinou recursos financeiros aos estudantes matriculados nas escolas estaduais em situação de extrema pobreza. Em 2021 o programa ainda não foi reativado.

A SEDESE postou na rede social que o Governo de Minas está avaliando novas oportunidades, mas que no momento não há definição sobre benefícios a serem disponibilizados e que qualquer novo programa a comunicação será divulgado em redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *