Mais um edital de premiação através de recursos da Lei Federal Aldir Blanc foi criado em Recreio: Prêmio Ceramistas “Artesanato em Argila”. Ao todo serão distribuídos R$ 30 mil, divididos entre os inscritos que cumprirem as regras do edital.
Segundo informações, o objetivo do edital, além de premiar, valorizar e dar visibilidade aos artesãos e artesãs das cerâmicas, é difundir o artesanato em barro como um produto cultural da economia criativa do Município e preservar as identidades culturais e tradicionais de Recreio.
O evento de âmbito municipal é de responsabilidade do Comitê Gestor dos Recursos da Lei Aldir Blanc e do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural.
Os recursos financeiros são da Lei Federal Aldir Blanc, criada com intuito de promover ações emergenciais de apoio ao setor cultural.
Inscrições
De 14 a 16 de dezembro, no Centro Cultural Aristides Dorigo, de 12h às 16h;
Regras do Prêmio
Etapas de seleção:
Etapa 1: · Inscrição do artesão com apresentação de documentos: documentos pessoais, comprovante de residência mínima de 2 anos em Recreio;
Etapa 2: · Depósito da Peça em Cerâmica confeccionada pelo inscrito: apresentação de um Atestado de Criação por um proprietário de cerâmica que tenha CNPJ em Recreio – de caráter eliminatório;
Será automaticamente desclassificado o ceramista que não apresentar os documentos listados nas duas etapas;
Será aceita apenas uma inscrição por CPF.
Divulgação
Dia 18 de dezembro – validação das inscrições;
Dia 21 de dezembro – relação dos premiados.
Pagamento
O Prêmio será pago ao ceramista mediante depósito com dados bancários do próprio inscrito, fornecidos na inscrição.
Maiores informações
Telefone (32) 3444-1384 – de segunda-feira a sexta-feira, de 14h às 16h.
Confira o edital na íntegra