Com a alegação de dificuldades financeiras nos cofres municipais por conta de queda nos repasses estaduais e federais, a Prefeitura Municipal de Recreio, por meio do prefeito Oninho, comunicou ao provedor do Hospital São Sebastião, Dr. Luiz Ronaldo Pinheiro dos Santos, a diminuição no repasse mensal para entidade. O convênio de cooperação financeira que era de R$ 17.500, a partir deste mês, será de R$ 10 mil, com parcelas a serem pagas até setembro.
Segundo o provedor do HSS, “a situação que já estava complicada com o repasse sendo feito até setembro, agora, acabou de ficar mais crítica”. Por meio de sua rede social ele trata a diminuição como “(…) um ato que beira à covardia (…). Precisamos de toda ajuda possível. Nossa gente sempre abraçou o nosso hospital. Mais do que nunca, precisamos nos unir e continuar contando com o seu apoio, seja financeiro ou doações de alimentos, material de limpeza e etc”. A vereadora Valma, aliada do prefeito, a pedido do Dr. Luiz Ronaldo, ainda tentou convencê-lo a não diminuir o repasse, mas a tentativa foi em vão.
No dia 12 de maio, quinta-feira, uma manifestação em prol do Hospital está programada, a partir das 18h, com saída da Praça Olegário Maciel.
Para mim não há novidade nesse caso!!!!