BR-267, entre Bicas e Juiz de Fora, estará interditada para protesto nesta quarta-feira (11)

Quem estiver planejando ir ou voltar de Juiz de Fora nesta quarta-feira (11) deve procurar sair depois do almoço ou fazer uma rota alternativa à BR-267, entre Bicas e Juiz de Fora, pois, de 8h às 10h, a rodovia federal estará interditada em protesto pela recuperação da estrada. A medida foi tomada pelos municípios integrantes do Consórcio Intermunicipal de Especialidades “CIESP”.

Uma barreira será criada na pista impedindo a passagem de veículos nos dois sentidos. Ambulâncias, viaturas militares e demais veículos de urgência e emergência, poderão passar normalmente. O objetivo do protesto é pacífico. Os prefeitos das cidades do CIESP querem sensibilizar os órgãos competentes para que façam imediatamente a reforma da pista num trecho aproximado de 30 km, além de demonstrar a indignação dos usuários da BR-267

Há pelo menos seis meses, o referido trecho está com sua pista de rolamento praticamente toda deteriorada. Os buracos se sobrepõem, cada um maior do que o outro, comprometendo a fluidez do tráfego, danificando veículos e colocando em risco a vida das pessoas que são obrigadas a passar por aquela rodovia. Segundo informou o jornal Tribuna de Minas, a recuperação da estrada deve custar aos cofres públicos algo em torno de R$ 30 milhões, o que significa a fantástica quantia de um milhão de reais por quilômetros recuperado.

De acordo com informações divulgadas pelo Portal RKF, de São João Nempomuceno, o movimento está marcado para começar às 7:30h, em uma queijaria próximo a Bicas, que fica às margens da BR-267. De lá os manifestantes pretendem se deslocar até um ponto da estrada onde a situação da pista é mais crítica, fechando-a para o tráfego e lá permanecendo por cerca de duas horas. A pista será bloqueada por veículos das próprias prefeituras promotoras do protesto.

Participam do Consórcio Intermunicipal, organizador do protesto: Bicas, Chiador, Descoberto, Guarará, Mar de Espanha, Maripá de Minas, Pequeri, Rochedo de Minas, São João Nepomuceno, Senador Cortes e Varginha.

Com informações: Site do Marcelo Lopes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *