O Ministério da Saúde certificou através da Portaria nº 1.396 de 12 de dezembro de 2019 o Hospital São Sebastião de Recreio como entidade beneficente, ou seja, sem fins lucrativos. O documento foi divulgado pelo provedor Dr. Luiz Ronaldo Pinheiro dos Santos através de rede social na última segunda-feira (16).
Confira trecho da divulgação do provedor:
“Hoje é uma data especial para o nosso Hospital. Depois de muito esforço e muito trabalho, vencemos uma verdadeira guerra. Hoje conseguimos junto ao Governo Federal a Portaria que reconhece o HSS como uma entidade filantrópica. Na essência da palavra, nossa comunidade já participa com todo rigor da filantropia desenvolvida no nosso Hospital. Hoje o Hospital é tido e reconhecido como um verdadeiro patrimônio do povo de Recreio. Com tudo era necessário ter este reconhecimento na esfera federal pelas autoridades da área do Ministério da Saúde como de fato como uma entidade filantrópica. Este reconhecimento traz benefícios fiscais ao próprio funcionamento do Hospital. Sem este reconhecimento os hospitais de todo o Brasil correm o risco de fechar em razão da grande taxação previdenciária que asfixia qualquer entidade. Enfim, vencemos mais esta batalha”, disse. Veja na íntegra.
Além da previsão de redução de custos com a previdência, Dr. Luiz Ronaldo informou ao Site Pólis que este certificado poderá “abrir as portas” do HSS para o recebimento de recursos financeiros das esferas estaduais e federais.
O documento tem validade de 3 anos a contar da data de publicação no Diário Oficial da União.
Confira a Portaria.