Em meio à onda de violência que vem assolando a cidade o prefeito Oninho resolveu convocar a população, autoridades e entidades municipais para debater a “insegurança” que está em Recreio, porém, as instituições formadoras de cidadãos, ou seja, as escolas não foram convidadas. A audiência pública acontecerá na próxima segunda-feira (14), às 19h, no Centro Cultural Aristides Dorigo.
Segundo informações da administração municipal os ofícios convidando a Polícia Militar, Polícia Civil, Ministério Público, Câmara de Vereadores, Conselho Tutelar, Lions Clube, Maçonarias, Sindicato Rural e etc. foram encaminhados essa semana, sem incluir as escolas estaduais e municipais no debate.
O Site Pólis entrou em contato com um dos organizadores da audiência pública e ele informou que não houve convite para as escolas, pois não é este o foco, “a discussão é referente aos tiroteios nas ruas e os assaltos na área rural”, completou.
Os diretores da Escola Estadual Presidente Carlos Luz (Conceição da Boa Vista), Vítor Lemos do Bem; da Escola Estadual Olavo Bilac, Ruan Ferreira Brito, disseram que mesmo sem receber os convites tentaram participar. Não tivemos contato com as diretoras das escolas municipais.
A divulgação da audiência pública está sendo feita através das redes sociais, faixas em Recreio e nos distritos e na programação da Rádio Mundial FM 104,9.
Acho isso uma palhaçada rsrs ele tá cansado de saber como está a violência aqui. Tá querendo aparecer.
Isso só pode ser brincadeira, ou piada de mal gosto. Eles esqueceram da velha frase ¨é mais fácil educar que
corrigir¨
Pior que é mesmo.