Manifestação popular requer a permanência de Pe. Agnaldo em Recreio

Depois do anúncio da transferência do pároco de Recreio, Pe. Agnaldo dos Reis Ferraz, para a cidade de Miraí, a comunidade recreiense iniciou uma manifestação popular com a ideia de encaminhar ao Bispo da Diocese de Leopoldina Dom José Eudes Campos do Nascimento um abaixo-assinado requerendo a permanência do sacerdote no Município.

DSCF6153
Pe. Agnaldo durante a Festa de São Sebastião 2016.

O movimento conta com vários pontos de recolhimento das assinaturas; em Recreio, com Ronald da Nossa Drogaria, Zé Firmino, Wilma Ferreira, Márcia do Cereais Cassani e Pierre de Souza; em Angaturama, com Raquel; em Barreiros, com Fábio Brassolino; em Conceição, com Dona Toninha; e em Abaíba, com Maria Locha.

Para conseguir mais assinaturas os organizadores do movimento colocaram até o carro de som da Sonorização Medeiros nas ruas da cidade e na área rural, além de ir ao ar durante a programação da Rádio Mundial um pedido de participação no abaixo-assinado. “A previsão é que no próximo domingo, dia 28, todas as listas estejam preenchidas e em seguida uma audiência será marcada com o Bispo da Diocese de Leopoldina”, informou os organizadores.

A transferência dos 22 padres e a decisão das mudanças foram tomadas após reunião do Conselho Presbiteral e publicada no site da Diocese, www.dioceseleopoldina.com, em 4 de fevereiro. As mudanças acontecerão após a semana santa.

5 thoughts on “Manifestação popular requer a permanência de Pe. Agnaldo em Recreio

  1. Waldinei Reply

    Já se sabe quantas assinaturas foram obtidas até o momento?E quantas assinaturas são necessárias?

  2. José María Fernández de la Riva Reply

    Bispo é quem sabe os porqués da mudança, o povo desconhece. Aquí, em Espanha, o padre que provocasse uma manifestaçâo de ese jeito (pe. Agnaldo aparece nela), iría ser convocado pelo bispo e podem pensar o qué podería acontecer. Aí tem acontecido fatos muito tristes nos padres que teríam de ser denunciados e quando eu falava disso, a resposta era: Brasil fica mto longe de Roma. O clericalismo faz mto mal a igreja. Nâo sei o que será pior: esse estar tâo ligados aos padres que mesmo nas oraçôes a gente pensa que as deles sâo inferiores as que fazaem os sacerdotes ou o anticlericalismo. Os padres fazem promesa de obedecer ao bispo no día da ordenaçâo

  3. Marta Pina Reply

    Prezado José Maria , esclarecendo sobre seu comentário o Pe. Agnaldo não está participando de manifestações para sua permanência no município de Recreio. A mesma está sendo realizada pela comunidade,o Sr deve ter se confundido devido a foto divulgada acima , porém esta foto se refere a comemoração de São Sebastião aqui no município de Recreio. Nosso querido pároco em momento algum se opôs à decisão do Bispo.A comunidade Católica de Recreio é que não gostaria de perder um sacerdote tão carismático, atencioso com todos sem distinção raça, cor ou credo e que cumpre com afinco a missão para qual foi enviado.
    Que seja feita a vontade de DEUS acima de tudo. Abraços.

  4. Jeane Carla Reply

    Um lindo gesto de carinho do povo de Recreio, Independente de qual será a resposta do bispo isso é lindo, vocês estão mostrando um amor muito grande não só pelo Pároco da cidade mais sim pelo um grande amigo que vocês não querem perder! Rezo para que tudo dê certo e que Deus faça o melhor, em resposta a alguns comentários isso é só um gesto de carinho com ele e que por mais que doa entendemos a decisão do nosso bispo, se for o melhor para a igreja e para a comunidade que o receberá. Afinal a comunidade vizinha pode está precisando dele, do trabalho dele e da ajuda dele!! Muitas pessoas acham que ele está participando disso, a resposta é não, ele não está participando , essa manifestação é do povo, que está só mostrando o amor que sente por ele, o carinho e o amigo que eles não querem perder. Torço por vocês, contem com meu apoio!

  5. Waldinei Reply

    Marta e Jeanne,essa é a verdade,é o povo que quer a permanência do Padre Agnaldo aqui,mas temos que respeitar a decisão do Bispo,que não decidiu isso sozinho,a decisão foi tomada junto com os padres,lamento muito o infeliz comentário desse cidadão acima citado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *