O criador do projeto Trem Rio-Minas e atual presidente da ONG Amigos do Trem, Paulo Henrique do Nascimento, faleceu nesta quinta-feira (22), vítima de um câncer no pulmão. O projeto idealizado por ele para resgatar o movimento ferroviário na região através do turismo, em um circuito de 120 km entre Cataguases (MG) e Três Rios (RJ), está em fase de conclusão.
As primeiras informações é que o ferroviário de 45 anos, natural de Juiz de Fora, estava internado no Rio de Janeiro, no Hospital Adão Pereira Nunes. Há quatro anos Paulo lutava contra o câncer no pulmão. O velório e o sepultamento serão em Juiz de Fora. O horário e o local ainda não foram informados.
Em Recreio, o presidente da ONG era visto regularmente na oficina de trens da cidade, aonde desde 2017 a Organização realiza reparos e manutenções nos vagões e locomotivas do projeto. A última aquisição do Trem Rio-Minas foram duas locomotivas. Elas vieram de Vitória (ES) e estão na oficina de Recreio. Outros 9 vagões de passageiros e 2 locomotivas reformadas estão em Três Rios (RJ).