As oscilações no fornecimento de energia elétrica, em Recreio, no início desta semana atrapalharam o funcionamento de um dos principais comércios da cidade, o Supermercado Amigão, e logo no período de movimentação de vendas.
De acordo com a empresária, Marta Pina, vários equipamentos (balcão de carnes e frios, câmara frigorífica, check-outs) não funcionaram como deveriam. “Houve prejuízos nas vendas, pois os caixas ficaram parados sem energia elétrica. Muitos clientes foram embora insatisfeitos. Reclamamos junto a concessionária e não tivemos retorno. Para quitar a tarifa de energia é preciso comercializar os produtos. Se não pagarmos a tarifa já sabem o que acontece. Segundo informações a Energisa estava fazendo manobra na subestação, porém, em nenhum momento a concessionária nos informou. Isso foi uma falta de respeito”, disse Marta. O Supermercado Amigão, fica na Rua João Perillo, no centro de Recreio.
Na terça-feira (4), em comunicado enviado ao Site Pólis, sem especificar o que ocorreu, a gerência de comunicação e marketing da Energisa informou que a ocorrência foi registrada na rede de distribuição Abaíba-Cisneiros-Conceição e que os serviços de manutenção foram feitos naquele dia.
Nesta quarta-feira (5), não há registro de picos de energia. O Supermercado Amigão funciona normalmente.
Confira nota da Energisa:
A Energisa informa que foi registrada uma ocorrência na rede de distribuição de energia que atende aos distritos de Abaíba, Cisneiros e Conceição da Boa Vista, ocasionando oscilações no fornecimento de energia para alguns clientes da área urbana de Recreio. Imediatamente a Energisa mobilizou suas equipes para normalizar o fornecimento de energia e hoje, 04, está realizando manutenção preventiva na rede para evitar que outras ocorrências como esta aconteçam. A Energisa agradece a compreensão dos seus clientes. (Gerência de Comunicação e Marketing – Energisa).