Em meio à onda de violência na cidade, com carro incendiado, troca de tiros, tentativa de atentado, corrupção de menores e outras notícias que vem sendo destaque negativo para Recreio, agora, chegou a informação que não haverá reforço policial durante o Carnaval 2016.
De acordo com o Sargento Edmilson Pereira Coimbra o comunicado da carência de mais policiais nos quatro dias de folia veio do 3º Pelotão da Polícia Militar responsável pelo Destacamento de Recreio e de Argirita, onde a segurança da festa também será feita apenas pelos militares da cidade, segundo ele a justificativa do Pelotão para não haver reforço é a falta de efetivo.
“Vamos trabalhar com o que temos no Município, ou seja, oito policiais e ainda teremos que cumprir a Resolução Nº 4.251/2013 que regulamentou a jornada de trabalho na Polícia Militar em 40 horas semanais”, disse Sargento Coimbra em entrevista ao Site Pólis.
Polícia Militar alertou comissão organizadora
Em reunião com a comissão organizadora do Carnaval de Recreio 2016 o Sargento Coimbra alertou os mesmos sobre a deficiência no policiamento durante o evento, sugerindo a eles que se possível contratassem segurança especializada.
Prefeitura envia ofícios pedindo reforços
Preocupado com a segurança pública durante a festividade do Carnaval a Prefeitura Municipal enviou ofícios ao Comando do Pelotão da Polícia Militar, a Delegacia de Polícia de Recreio, e até a Promotoria de Justiça, solicitando reforços policiais para o evento.
Dicas da Policia Militar de autoproteção no Carnaval