Depois de um jejum de 7 anos, o Ideal voltou a conquistar um título: campeão da VI Copa dos Campeões da Liga Esportiva de Cataguases. O empate de 3X3 contra o Esporte de Laranjal, em Laranjal, consagrou o Azulão como o melhor time da região em 2018.
A grande final no Estádio Firmo Dias colocou frente a frente dois grandes times da região e a vitória de 5X1 no jogo em Recreio começou a ser derrubada antes dos 20 minutos, pois o Esporte de Laranjal já tinha marcado 2 gols. Antes de terminar o primeiro tempo o Ideal conseguiu diminuir com o camisa 10 Léo Rocha e no segundo tempo o Esporte marcou 3X1, mas com garra e muita competência do técnico Merica, que fez algumas alterações no Azulão, o azuis diminuiram novamente com Léo Rocha e quase no final com um gol de cabeça do atacante Émerson Carioca, uma aposta do técnico Merica, o Azulão garantiu o empate e o título veio para Recreio.
Essa foi a primeira vez que o Ideal conquistou o título da maior competição da região. Ao todo foram 12 jogos, 9 vitórias, 2 empates e apenas 1 derrota, o time marcou 34 gols e sofreu 13. Além da taça de campeão, veio para Vila o troféu de melhor jogador, o volante Lucas; de jogador mais disciplinado, Daniel; de melhor goleiro, Afonso; e de artilheiro da Copa, Lohan com 15 gols. A taça da Copa dos Campeões de 2018 foi levantada pelo capitão Anselmo.
A última conquista do Azulão havia sido em 2011, quando ganhou o Campeonato Regional da Liga Esportiva de Cataguases.
este time merece principalmente pela sua calorosa torcida da qual faço parte.Viva o azulao e …..muitos que ajudaram lembrando q Recreio é celeiro de craques…
Parabéns pela dedicação do Sr. Lucio Maiuro .