Os beneficiários do Conjunto Habitacional do distrito de Conceição da Boa Vista vão ter que aguardar aproximadamente mais 1 mês para receberem a “tão sonhada” chave da casa própria. A concessionária de energia elétrica, Energisa, emitiu um comunicado aonde informa que os serviços sob responsabilidade da empresa estão agendados somente para o dia 5 de julho.
O comunicado da Gerência de Comunicação e Marketing da Energisa foi enviado ao Site Pólis nesta quinta-feira (14). Na nota a empresa informa que havia a previsão de realizar os serviços da rede elétrica no dia 25 de maio, mas em função da greve dos caminhoneiros o mesmo teve que ser suspenso. Sobre a autorização para realização dos serviços de iluminação pública, sob responsabilidade da Prefeitura de Recreio, a empresa declarou que aguarda o envio do projeto para análise.
Ao todo serão 31 casas doadas aos beneficiários. O Conjunto começou a ser construído em 2013 e deveria ter sido concluído no primeiro semestre daquele ano, porém em 2015 a obra foi abandonada. Ano passado, no primeiro ano do governo José Maria Barros, a construção foi retomada em conformidade com o compromisso firmado pelo atual prefeito durante a corrida eleitoral de 2016.
Confira a nota da Energisa:
Sobre a matéria ‘Conclusão do Conjunto Habitacional de Conceição ainda depende da Energisa’, publicada hoje, a Energisa esclarece que a finalização da obra de energia elétrica do Conjunto Habitacional do distrito de Conceição da Boa Vista estava prevista para 25 de maio. Em função da greve dos caminhoneiros houve uma suspensão da obra, que foi agendada para o dia 05 de julho, em função dos prazos regulados para programação e mobilização de recursos e equipe, inclusive planejamento de desligamento programado. Sobre a autorização para realização do serviço de iluminação pública, a Energisa informa que está aguardando o projeto para análise de aderência e conformidade às normas técnicas. Após esta etapa, o serviço será liberado para execução por empresa contratada pelo órgão municipal.