Os jovens estudantes de Recreio, Gian Marco Arruda Machado, Maria Rita Araújo Simões e Lucas de Melo Marquito da Silva, foram destaques nas avaliações Key English da Cambridge Assessment English. Reconhecidas internacionalmente por universidades, empresas e governos, essas certificações são um padrão de excelência no aprendizado da língua inglesa.
Gian tem 14 anos. Ele completou o Ensino Fundamental na E.M. Professora Nice Damasceno de Almeida Muniz e este ano vai estudar na E.E. Olavo Bilac. Ele é filho de Marcos Ferreira Machado e Marilene Pina Arruda. Nas avaliações ele ficou no nível B1.
Maria Rita é filha de Rodrigo Simões da Silva e Naiara Ferreira Araújo Simões. A jovem de 15 anos atingiu o nível A1 na certificação. Ela está no 1º ano do Ensino Médio no Colégio Equipe (Leopoldina).
Lucas tem 16 anos. Ele é filho de Cleidson Marquito da Silva e Poliana Teixeira de Melo Silva. Este ano ele vai concluir o Ensino Médio na E.E. Olavo Bilac. Lucas alcançou o nível B1 nas avaliações.
Todos são alunos do curso de inglês do CCI em Recreio com o professor Hythalo Braga Montenario (foto abaixo).
De acordo com o professor, as provas certificadoras (escrita, oral e listening) de Cambridge têm como objetivo avaliar e certificar o nível de proficiência em inglês de falantes não nativos. Reconhecidas internacionalmente por universidades, empresas e governos, essas certificações são um padrão de excelência no aprendizado da língua inglesa. Por serem alinhadas ao Quadro Comum Europeu de Referência para Línguas (CEFR), que vai do nível A1 (básico) ao C2 (proficiência avançada), elas garantem uma avaliação padronizada e confiável.
“Os benefícios para os alunos são inúmeros. No âmbito acadêmico, as certificações são amplamente aceitas por instituições de ensino ao redor do mundo, sendo frequentemente um requisito para ingressar em universidades internacionais. No mercado de trabalho, ter uma certificação Cambridge no currículo é um diferencial competitivo, pois demonstra habilidades sólidas em inglês, especialmente em contextos profissionais e internacionais. Seja para estudar, trabalhar ou viver no exterior, a certificação Cambridge abrem portas para oportunidades globais e destacam o esforço e a dedicação de quem as conquista”, disse.
As avaliações foram realizadas em novembro de 2024. Eles receberão um certificado vitalício comprovando suas habilidades de comunicação, interpretação, escrita e compreensão do inglês.