A forte chuva do último domingo (29) trouxe junto com os alagamentos, as quedas de barrancos, o desabamento de casa e o rompimento de curvas de nível, o primeiro desafio da Administração Léo Medeiros e Dr. Fernando Coimbra: limpar a cidade de Recreio.
Antes mesmo do temporal de mais de 130 mm em um curto período de tempo, vários moradores já reclamavam da falta de manutenção das vias públicas. Com a chegada da chuva, a situação ficou ainda pior. Muita sujeira acabou parando nas grades de bueiros e as redes de drenagem não suportaram o grande volume de água, principalmente, na área central da cidade.
Devido às quedas de barrancos e o rompimento de curvas de nível muita lama desceu e quando as águas escoaram um lamaçal ficou pelas vias.
Todos os córregos da cidade, Laranjeiras e São Vicente, e o ribeirão dos Monos, transbordaram.
Ontem uma equipe de servidores e voluntários iniciou a retirada do excesso de terra, entretanto diante da grande demanda e do número reduzido de servidores os serviços devem durar mais dias. A Defesa Civil Municipal também está trabalhando.
A Administração Léo Medeiros (prefeito) e Dr. Fernando Coimbra (vice-prefeito) começa oficialmente amanhã, dia 1º de janeiro. Mas, o primeiro desafio já começou.