Enchente volta a ser registrada em Recreio

Na noite de ontem (6) e durante a madrugada, Recreio voltou a registrar uma enchente em um curto período de menos de 3 anos. Em 2020, quando aconteceu a última havia 8 anos que os cursos d’água do Município não transbordavam.

Rua Domingues Vieira.

A enchente deste início de 2023 foi em duas áreas: a central, com águas do córrego Laranjeiras, que vem da estrada Recreio-Abaíba, e ao longo do ribeirão dos Monos, alagando Hermes Machado, Rua Tenente Joaquim Pereira e outras.

Nas primeiras horas que iniciaram os alagamentos, a Defesa Civil Municipal junto com outros setores da Administração e a Polícia Militar foram a campo para atuar para evitar transtornos mais graves. Duas pessoas ficaram desabrigadas, dois idosos foram hospitalizados e perdas materiais foram notificadas, de acordo com o coordenador da Defesa Civil, Fernando Barcellos.

Hoje pela manhã a equipe da Secretaria de Obras está trabalhando para limpar a cidade, nas ruas que foram alagadas e que ficaram cheias de lama. A Defesa Civil continua de plantão.

Rua Teixeira da Silva.
Rua Estefâneo.
Travessa Thiano.
Rua Augusto Lacerda.
Rua Teixeira da Silva.
Rua Domingues Vieira.
Rua Elmo Justo.
Rua Tenente Joaquim Pereira.
Equipe da limpeza.

One thought on “Enchente volta a ser registrada em Recreio

  1. Irineu Souza Reply

    Isso é fruto do descaso da administração pública, que ao invés de investir primeiramente em obras estruturais ficam priorizando obras de marketing ” paisagismo e revitalização do jardim”, não que as obras de paisagismo não sejam necessárias, mas as estrutais são mais urgentes, exemplo dragagem e limpeza dos córregos e ribeirão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *