Funcionamento de confecção em Recreio depende de conclusão do asfalto e de autorizações da Anvisa

A maior expectativa para o ano de 2023 em Recreio, sem dúvida, é o início das atividades da Confecção Lupe Enxovais Hospitalares, com a previsão de geração de dezenas de empregos. Porém, a data de inauguração e do funcionamento ainda não está definida. Os empresários ainda dependem da conclusão da pavimentação asfáltica, por meio da empresa contratada pela Prefeitura, e de autorizações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O investimento privado foi feito na antiga Quadra Poliesportiva, cedida pela Administração Municipal, em 2021. A cessão do espaço público é de 30 anos, podendo ser prorrogado por mais 30. Na Confecção serão produzidos aventais descartáveis não estéreis para atender os hospitais da Rede D’or.

No mês passado a empresa responsável pelas obras na Rua Cláudio Rodrigues (Nininho) – Scallberi Construções e Serviços Ltda. (CNPJ: 14.015.461/0001-42) – começou a pavimentar a via, mas, apenas um pequeno trecho foi asfaltado. De acordo com informações da Administração Municipal, é possível que na segunda quinzena de janeiro as obras sejam retomadas, entretanto, a execução dependerá também de uma estiagem.

“Quando o asfalto estiver concluído, a Anvisa será acionada para vistoriar todo o espaço e o ambiente de trabalho. Tendo o aval, em seguida, a Confecção precisará requerer na Agência Nacional o número de registro do material que será produzido em Recreio. Estas etapas devem demorar cerca de 2 meses”, informou um dos empresários da Confecção.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *