Os estudantes do Ensino Fundamental II da E.E. Presidente Carlos Luz, do distrito de Conceição da Boa Vista, visitaram na última sexta-feira (26), o Jardim Botânico da Universidade Federal de Juiz de Fora, situado na Mata do Krambeck.
A área é uma das maiores remanescentes de Floresta Atlântica, em área urbana do Brasil. O Jardim é formado por um espaço público de preservação e conservação da sociobiodiversidade.
Com apoio de guias, os estudantes passearam por trilhas e puderam aprender um pouco sobre a história do Jardim e ainda ações de educação ambiental. Na Casa Sede eles puderam acompanhar uma Exposição sobre tradições indígenas. O passeio terminou no lago com deck com uma vista surpreendente.
Em 2019, o Jardim Botânico ganhou destaque nacional com a aparição de uma onça-pintada. O animal foi capturado e vive atualmente em uma floresta mais ampla e segura em Minas Gerais. Essa espécie de felino é a maior das Américas e está ameaçada de extinção. Segundo informações, há 80 anos não havia registro oficial deste animal na zona da mata mineira.
O passeio dos estudantes da E.E. Presidente Carlos Luz faz parte de ações do Prêmio Escola Transformação, vencido pelo colégio em 2021 e que destina recursos financeiros do Governo do Estado para projetos.