Neste mês de agosto a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, por meio da Subsecretaria de Esportes, divulgou o Relatório Preliminar dos Índices do ICMS Esportivo do ano base 2021 e Recreio ficou em 8º lugar. Essa é a primeira vez que o município está entre os dez melhores índices de todo o Estado.

O ICMS Esportivo é um mecanismo que incentiva a organização e implementação de políticas públicas esportivas nos municípios, por meio do fomento à criação e manutenção de conselhos municipais de esportes e realização de programas e projetos esportivos.
No ano base 2020, Recreio ficou em 64ª lugar. Até o momento, conforme informações da Fundação João Pinheiro, já entraram nos cofres públicos para investimentos na área de esportes o valor de R$ 40.346,51 (de janeiro a julho).
Os repasses financeiros são feitos pelo Governo Estadual no ano seguinte ao ano da análise dos programas e projetos esportivos e são depositados mensalmente no caixa único da Prefeitura. Ainda não há a previsão dos valores que serão repassados em 2023, entretanto, já se sabe que para Recreio serão valores recordes.
“Estou muito feliz com esse grande avanço. A cidade e o esporte só têm a ganhar. Meus sinceros agradecimentos a minha a equipe de trabalho”, disse o secretário de Esportes, Merica Ferreira.