Projeto da horta do Conjunto Habitacional de Conceição da Boa Vista mostra os primeiros resultados

O projeto da horta do Conjunto Habitacional José Joaquim Coelho, no distrito de Conceição da Boa Vista, já mostra os primeiros resultados com as colheitas de hortaliças, comercialização das produções e segurança alimentar para as famílias das quatro integrantes: Marineide, Luana, Cristiane e Lúcia.

Marineide, Luana, Cristiane e Lúcia.

Os canteiros ficam em uma área de aproximadamente 2 mil m² e teve início após o quarteto participar de um curso do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural “SENAR” de Olericultura, desenvolvido no início do ano, através do Sindicato Rural de Recreio, na parceria com a Prefeitura Municipal, o CRAS e a EMATER.

“Optamos pelo distrito de Conceição da Boa Vista porque percebemos que ele abrigava um grande número de famílias em vulnerabilidade socioeconômica e sabíamos da existência desse terreno de domínio municipal, que não estava sendo utilizado”, disse Igor Gomes, técnico extensionista da EMATER.

As primeiras colheitas aconteceram neste mês de setembro. Além de ajudar na alimentação das famílias, as produções também são comercializadas com os moradores do distrito e o lucro dividido entre as participantes.

“Ter a parceria técnica do Igor Gomes foi fundamental neste processo de criação do projeto. O nosso objetivo, agora, é incluir mais participantes”, informou o secretário de Desenvolvimento Social, Marcelo Andrade.

A administração da horta é feita em cooperação entre as integrantes do projeto, a Prefeitura Municipal, o CRAS e a EMATER.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *