Equipe da UBS do Alto do Asilo trabalha ações do “Setembro Amarelo”

Desde 2015, existe no Brasil a campanha “Setembro Amarelo”, com foco na prevenção ao suicídio. Em Recreio, a equipe da Unidade Básica de Saúde Maria Rosa da Conceição, do bairro do Alto do Asilo, trabalhou ações em referência ao mês.

Segundo o site oficial da campanha, mais de 13 mil casos de suicídios são registrados todos os anos no Brasil e mais de 1 milhão em todo mundo. “Trata-se de uma triste realidade, que registra cada vez mais casos, principalmente entre os jovens. Cerca de 96,8% dos casos de suicídio estavam relacionados a transtornos mentais. Em primeiro lugar está a depressão, seguida do transtorno bipolar e abuso de substâncias”, informa. A campanha tem o objetivo de prevenir e reduzir estes números.

Na UBS do Alto do Asilo a principal ação desenvolvida foi uma roda de conversa com a enfermeira, Auxiliadora Tavares, com participação de um grande público e de todos os profissionais da Unidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *