O sargento Willians, do destacamento de Recreio, vai para Reserva da Altiva a partir deste dia 15 de julho. Ele ingressou na PMMG em 1º de julho de 1998 e desde 2018 estava em Recreio.
Willians de Almeida Antunes é natural de Magé (RJ). Assim que se formou ele trabalhou no Tático Móvel da 30º Cia, pertencente ao 20 BPM. No ano de 2000, foi transferido para o Pelotão de Choque da Antiga e recém-inaugurada 4º CME, atualmente 4º Cia Ind. Pe. Em 2002, o militar foi convidado para fazer o curso de rádio patrulhamento da ROTAM, passando naquele ano a incorporar o Pelotão da ROTAM, até 2015. Naquele ano, ele foi transferido para o Pelotão de Trânsito. Em 2017, foi para o curso de sargento, exercendo a função até 2018 em Juiz de Fora. O sargento Willians chegou em Recreio em 2018, pertencente à 37ª Cia, situada em Leopoldina.
Agora Veterano…“Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará. ” (Timóteo 4.6-8). Nesta data estou encerrando um círculo profissional em minha vida, foram tantas correrias, tantas grotas puladas, tantos muros pulados, tanta poeira entalada, tantas noites acordadas, tanta chuva no lombo, tanto suor nas têmporas, tantas vidas salvas com orgulho! Só tenho que agradecer a cada um que esteve em minhas jornadas, meus familiares, meus filhos, minha mãe, meus amigos que sempre estiveram ao meu lado sem pedir nada em troca, somente pela presença e principalmente minha esposa que esteve sempre do meu lado, sofrendo, se alegrando e as vezes chorando nesses vários anos. Que Deus abençoe e cuida dos que permanecem, que Deus guie os caminhos dos irmãos de farda e demais coirmãos de outras instituições. Para a sociedade que sempre esteve ao meu lado, queria pedir licença para viver ao lado de vocês novamente, pois abri mão desde os 22 anos para defender cada um de vocês, foram 30 anos dedicados a fazer justiça…pendurando o coturno.”, disse sargento Willians.
Participaram da despedida no destacamento de Recreio: capitão, Weidner; 1º tenente, Araújo; 3° Sargento, Vinícius; 3° sargento Borges; cabo, Wassaley; cabo, Martinho; soldado, Cassimiro; soldado, Gandra; detetive, Jander; detetive, Adriano; detetive, Erick; escrivão, André, psicóloga, Beatriz; funcionárias, Luciana, Flávia e Thamires.