Minas Gerais espera receber uma remessa do mais novo imunizante contra a covid-19 que chegou ao Brasil na manhã desta terça-feira (22). É a vacina da Janssen, aplicada em dose única, e que garante a imunidade no período de 15 a 21 dias após a aplicação. De acordo com o secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, as doses serão distribuídas a todos os 853 municípios mineiros. Ainda não há definição dos grupos a serem imunizados.
O lote com 1,5 milhão de doses da Janssen desembarcou no Brasil na manhã desta terça-feira (22), no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. Minas Gerais recebe, em média, 10% das vacinas distribuídas pelo Ministério da Saúde, o que daria 150 mil doses. A previsão do Ministério é que em até 48 horas as doses estejam disponíveis para os Estados.
Segundo o secretário de Saúde, Minas Gerais deve receber, nos próximos sete dias, mais de 800 mil doses de vacina contra a covid-19. O número inclui imunizantes da AstraZeneca, Coronavac, da Pfizer e da Janssen.
A última remessa entregue ao Estado, com 862 mil vacinas da AstraZeneca, chegou nesta segunda-feira (21) e deve ser distribuída aos municípios na quarta (23).
Na semana passada, o Governo de Minas divulgou um cronograma de vacinação, prevendo a conclusão da imunização de pessoas com idade a partir de 18 anos em outubro deste ano.
Com informações: G1 MG.