O chef de cozinha de Recreio, Adriano Lombé, conhecido pelos amigos como Didiu, teve uma de suas receitas divulgadas pelo Jornal Tribuna de Minas de Juiz de Fora. Em JF ele ganhou por duas vezes o concurso de “Comida de Buteco” no tradicional Bar do Abílio.
Adriano “Didiu” tem 16 anos de experiência na área de culinária, com formação no Plenarius Cursos Integrados (Juiz de Fora).
Na matéria do Jornal Tribuna de Minas, a página Receita de Família lembra a importância de Abílio na vida profissional do chef de cozinha recreiense:
Adriano Lombé saiu de Recreio e veio para Juiz de Fora em busca de oportunidade, mas, na verdade, o que encontrou na cidade foi alguém que o impulsionou a desbravar um lado que ele sempre carregou, mas nunca tinha tido, realmente, espaço: a cozinha. Depois de alguns anos trabalhando em uma pastelaria, Abílio surgiu para ele como uma esperança, já que o estabelecimento iria fechar e ele temia o desemprego. Logo, o responsável pelo mais famoso fígado com jiló de Juiz de Fora, além de oferecer emprego no tradicional bar da Rua Fonseca Hermes, foi escola para que ele se descobrisse na profissão e, agora, retornasse a Recreio de um outro modo: criando pratos que surpreendem, como a tilápia e seus acompanhamentos que hoje ele ensina aos leitores.
Depois de vários na principal cidade da zona da mata mineira e na capital do Rio de Janeiro, ele voltou para sua terra natal e com a esposa Gisa Rampazi criaram o Prato do Chefe.