E.E. Olavo Bilac de Recreio tem o melhor IDEB da região

A E.E. Olavo Bilac de Recreio conquistou uma marca expressiva para a história da centenária escola: melhor IDEB/Ano Base 2019 – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – da região. O índice mede a qualidade do aprendizado nacional e estabelece metas para a melhoria do ensino.

O IDEB foi criado em 2007 pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – INEP. Ele funciona como um indicador nacional que possibilita o monitoramento da qualidade da educação pela população por meio de dados concretos, com o qual a sociedade pode se mobilizar em busca de melhorias. O índice é calculado a partir de dois componentes: taxa de rendimento escolar (aprovação) e as médias de desempenho nos exames aplicados pelo INEP.

As médias de desempenho são as das Prova Brasil, para escolas e municípios, e do SAEB – Sistema de Avaliação da Educação Básica, para os estados e o País, realizados a cada dois anos.

A E.E. Olavo Bilac tinha atingido 3,7 em 2017 e desta vez a escola chegou a marca de 4,6. Conforme informações do INEP, a escola de Recreio superou, inclusive, a projeção para 2021, que era de 4,1. Todos os dados são públicos e estão disponíveis em http://portal.inep.gov.br/web/guest/educacao-basica/ideb/resultados.

“Isso mostra o comprometimento de todos os servidores da escola e claro, dos nossos alunos e da comunidade escolar. Este é um incentivo para o nosso trabalho. Vamos fazer muito mais pela nossa escola. Essa foi uma grande conquista para Recreio”, disse o diretor Ruan Ferreira Brito.

A regional de educação – SRE de Leopoldina – é formada por Além Paraíba, Argirita, Estrela Dalva, Cataguases, Itamarati de Minas, Leopoldina, Recreio, Volta Grande, Pirapetinga e Santo Antônio do Aventureiro.

Confira as 5 primeiras colocadas, na modalidade ensino médio, ano base 2019

  • E.E. Olavo Bilac (Recreio) – 4,6 (melhor desempenho nas avaliações do SAEB)
  • E.E. Miranda Manso (Santo Antônio do Aventureiro) – 4,6;
  • E.E. Luís Salgado Lima (Leopoldina) – 4,4;
  • E.E. Luiz Antônio Pires de Souza (Argirita) – 4;
  • E.E. Professor Botelho Reis (Leopoldina) – 3,5.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *