A Assembleia Legislativa de Minas Gerais “ALMG” aprovou em segundo turno nesta sexta-feira (4) a Reforma da Previdência dos servidores públicos estaduais. O deputado Estadual, Fernando Pacheco, único parlamentar representante da microrregião de Cataguases, onde está Recreio, votou contra a proposta. Em rede social, o deputado disse: “fui e sempre serei contra a perda de direitos e a desvalorização dos servidores públicos. A reforma e sua tramitação ocorreram sem diálogo, de forma injusta e desrespeitosa com todo o funcionalismo”.
Ao votar, Fernando Pacheco lembrou ainda que o texto traz “perdas substanciais à principal classe de servidores que compreende professores, profissionais da saúde, auxiliares de escritório e administrativos, e também perdas de direitos conquistados a duras penas em longínquos anos de muita luta no serviço público. É como se mudasse a regra do jogo com o jogo em pleno andamento, sem aviso prévio, sem planejamento”, analisou o deputado. E completou: “existiu, na minha opinião, nesta Reforma da Previdência, a desvalorização dos servidores públicos. Existiu, também, um desrespeito não criando diálogo com eles nas classes, antes do Projeto chegar na Casa”, assegurou. Por fim, previu que a Reforma vai desmotivar o servidor em seu trabalho.
No primeiro turno o deputado já havia sido contrário a Reforma da Previdência – PEC 55/2020 e o PLC 46/2020.
A votação aconteceu por meio virtual e terminou com a aprovação do texto enviado pelo Governo do Estado por 52 votos favoráveis contra 21 contrários.
Com informações: Site do Marcelo Lopes.