Uma antiga reivindicação dos moradores do distrito de Angaturama, o calçamento do morro de acesso ao cemitério, começará a ser atendida pela Prefeitura Municipal a partir de segunda-feira (10). O calçamento será com pedras poliédricas (pé de moleque).
O morro tem 1.028 m², onde serão instalados também meios-fios pré-moldados de concreto, sarjetas de concreto moldadas in loco e rede de drenagem pluvial. Os dados constam no projeto.
Esta semana os representantes da construtora L.M. Construções (Carmo-RJ) estiveram em Recreio. Havia a expectativa do início das obras nesta semana, mas a empresa definiu iniciar o cronograma a partir da próxima semana. A construtora será responsável também pela construção dos calçamentos das ruas Belmiro de Oliveira e Ambrosina Martins, ambas no bairro Alto do Asilo.
Serão investidos R$ 199.928,51, o recurso é da cessão onerosa – leilão do pré-sal – recebido por todos os municípios brasileiros e que só pode ser utilizado para despesas previdenciárias ou investimentos.