A cidade de Leopoldina encerrou as atividades das barreiras sanitárias no último domingo (5). A deliberação partiu do Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 em Leopoldina. A principal justificativa para a desativação das barreiras foi o fato de já haver transmissão comunitária do vírus no Município.
“A barreira foi muito importante para adiarmos ao máximo a entrada desse vírus em nossa cidade. Sem o esforço desses profissionais que realizaram este trabalho, nossa situação estaria muito mais grave nesse momento”, afirmou o prefeito de Leopoldina, José Roberto de Oliveira.
As barreiras sanitárias começaram a funcionar no início de abril após decreto de emergência em saúde que adotava restrições de serviços devido ao novo coronavírus. Por meio delas ficou restrita a entrada de pessoas e mercadorias na cidade, independente dos meios de transporte, além de vedar o ingresso de ônibus vindos de outras cidades e estados.
Desde o início da pandemia a cidade de Leopoldina registrou 1.467 notificações; com 435 casos confirmados; 14 óbitos também confirmados; e 187 pacientes curados. Os dados são do boletim epidemiológico de domingo (5).
Com informações e foto: O Vigilante Online.