Não é de hoje que o descarte irregular de lixo domiciliar no depósito de resíduos orgânicos – podas/varrição – de Recreio, localizado em um terreno na estrada da Água Limpa, tornou-se um problema rotineiro para a Administração Municipal. Nesta quarta-feira (17) a limpeza foi feita pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano.
Segundo o secretário Juarez Paiva, toda semana as máquinas e os funcionários da Prefeitura têm que ir no terreno para retirar os lixos domiciliares. “No local já foram colocadas placas com informações sobre o que pode ser jogado ali, mas elas sumiram”.
O secretário Diego Pena, da pasta de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, informou que a ocorrência de lixo no depósito é um crime ambiental e vem ocorrendo, mesmo com a forte fiscalização da Administração e da Polícia Ambiental. “Denúncias sobre pessoas que estão descartando lixo domiciliar irregularmente no terreno podem ser feitas anonimamente pelo telefone 3444-1345”, disse.
Próximo a minha casa saída para Abaiba eu vejo que a prefeitura sempre retirando lixos que pessoas saem de suas casas onde o caminhão de coleta passa recolhendo,não teria necessidade de fazer este desrespeito descartando lixos em qualquer lugar ,e muitas vezes colocam fogo que tambem é um crime contra natureza ,que fica queimando a noite toda trazendo uma fumaça insuportável .A prefeitura faz sua parte recolhendo nas resistências, se não fizesse isso é fosse para todos irem jogar seus lixos em algum lugar possivelmente iriam reclamar que a prefeitura que teria fazer coleta ,oque falta para essas pessoas entender que não tem necessidade de sair jogando lixo em qualquer lugar ,e ainda jogam onde tem placa de proibido jogar lixo .