Paciente que está com coronavírus em Recreio não apresenta sintomas graves

O paciente de 69 anos de idade que foi diagnosticado com o novo coronavírus em Recreio no dia 1º de maio não apresenta sintomas graves. O Site Pólis conversou com a enfermeira, Talita Pacheco, da Unidade Básica de Saúde Dr. Samuel Siqueira de Oliveira. Ela está acompanhando, junto com as agentes de saúde, o senhor que está em isolamento domiciliar.

“Ele não teve nenhuma complicação que pudesse acometer de maneira mais drástica a sua saúde. No momento está apenas com tosse produtiva leve e está seguindo rigorosamente o protocolo de manejo clínico de acordo com os órgãos mundiais de saúde. O irmão e a sobrinha que estão com ele não apresentam, por enquanto, nenhum sintoma da doença”, disse Talita Pacheco.

A enfermeira informou também que a Prefeitura Municipal de Recreio, através da Secretaria Municipal de Saúde, da equipe do ESF da UBS Dr. Samuel Siqueira de Oliveira e do Centro de Referência de Assistência Social, está dando toda a assistência aos três que estão no isolamento na casa da sobrinha do paciente, localizada no Conjunto Habitacional Dr. Irajá José Fernandes – bairro José Taranto Luz.

O senhor de 69 anos chegou em Recreio no dia 29 de abril, vindo do Rio de Janeiro. No dia 1º de maio ele foi diagnosticado com coronavírus no Pronto-Socorro Municipal, por meio de teste rápido. Naquele dia o paciente foi levado para a Casa de Caridade Leopoldinense (Leopoldina), mas como não apresentou nenhum sintoma grave ele foi encaminhado ao isolamento domiciliar. Em Leopoldina foi realizado o exame para análise da Fundação Ezequiel Dias “FUNED” (Belo Horizonte) e no último sábado (9) o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, confirmou o caso positivo para Covid-19 em Recreio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *