O projeto de lei de autoria do executivo que solicitava a autorização da Câmara Municipal de Recreio para abertura de crédito especial no Orçamento de 2020 no valor de R$ 139.642 para reformar a Unidade Básica de Saúde Altina Maria da Conceição, do distrito de Conceição da Boa Vista, foi aprovado na sessão desta segunda-feira (11).
A reunião contou com a participação do engenheiro da Prefeitura Municipal, Luiz Tadeu Rezende (foto). O servidor esclareceu alguns questionamentos sobre a planilha de gastos com a obra. “Todos os custos previstos seguiram uma tabela do Governo do Estado chamada de Planilha de Preços SETOP e que podem ser consultadas através do site institucional dos órgãos estaduais”, disse.
Alguns vereadores não estavam satisfeitos apenas com a presença do engenheiro e chegaram a insinuar que só votariam o PL depois que o secretário de Saúde, Henrique Meira, esclarecesse para aonde vai a UBS enquanto acontecer a obra e pediram que o projeto tramitasse sem a urgência, o que levaria um prazo indeterminado para ser novamente colocado em pauta.
O presidente Chiquinho (PRB) suspendeu a sessão por 10 minutos e em seguida colocou a urgência do projeto em votação. Os vereadores Fabrísio “Pão Doce” (PRB), Valma (PRB) e Leninha (Patriotas), foram contra a urgência.
Aprovada a urgência, o PL foi levado a discussão e votação. Nenhum dos parlamentares se posicionaram contrários ao texto. O documento agora segue para sanção do prefeito de Recreio, José Maria Barros. Em seguida será publicado um edital de licitação para a contratação da empresa responsável pela obra.
Logo após a reunião o Site Pólis entrou em contato com o secretário de Saúde, Henrique Meira, para que ele pudesse esclarecer como ficará a situação a UBS enquanto estiver acontecendo a reforma. O gestor informou que só após o processo de licitação da obra poderá traçar o planejamento com a empresa vencedora sobre a possível mudança de local da Unidade.