Músicos juiz-foranos levam serenatas às ruas para aquecer quarentena

Deixando de lado a modernidade e a impessoalidade das lives, uma dupla de músicos de Juiz de Fora está levando ao asfalto o projeto “Ser-estar”, com serestas que podem ser contratadas para homenagear aniversariantes, mães, ou apenas levar alegria e aquecer os corações com boa música em plena pandemia.

Sanfoneiro Vitor Caffaro e violonista Alexandre Moraes se apresentam no projeto de serenata “Ser-estar” (Foto: Fernando Priamo). Reprodução: Tribuna de Minas.

A plateia fica em sacadas, varandas ou janelas, guardadas as distâncias seguras e recomendadas, enquanto Alexandre Moraes ao violão e acompanhado pelo sanfoneiro Vitor Caffaro, apresentam um repertório da melhor qualidade.

Cada espetáculo do “Ser-estar” é contratado por um dos que irão assistir de longe. Ao longo de 30 minutos, os músicos executam oito músicas, metade delas escolhidas pelo contratante. Segundo Alexandre, o tempo é “ideal para a dedicação da escuta. Muito mais prazeroso trabalhar a música estando 100% no ouvido das pessoas”.

A dupla quer percorrer também as cidades vizinhas (sempre tomando as devidas prevenções em relação à Covid-19) e pode fazer até 8 apresentações em um único dia. Assista os seresteiros no link https://youtu.be/d0rtOuoKnFY.

Para contratar: Alexandre Moraes (32) 988555846 (whatsapp) e Gabriela Machado (32) 988366445.

Com informações: Sônia Lara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *