Social Country Clube de Recreio alerta para possibilidade demissões caso inadimplência de mensalidades aumente

O Social Country Clube de Recreio publicou um comunicado aos associados alertando sobre a possibilidade de demissões de funcionários caso a inadimplência de mensalidades aumente. Neste mês, uma das medidas adotadas para evitar as exonerações foi a redução de horário de trabalho e salários, com base na Medida Provisória nº 936, que instituiu o Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda. Por causa da pandemia do coronavírus o Clube está fechado desde o dia 18 de março.

Confira o comunicado na íntegra:

Senhores Associados O Estatuto Social do Social Country Clube de Recreio prevê que dentre os deveres dos associados está o de pagar as mensalidades aprovadas pela Diretoria, cuja finalidade é a de arcar com as despesas mensais do Clube, tais como salários; impostos; taxas e materiais diversos para limpeza e conservação. Não há outra forma de manter os pagamentos em dia e o próprio patrimônio dos associados que não o recebimento das mensalidades. A atual Administração do Social vem tomando algumas medidas para amenizar os reflexos da Pandemia COVID-19 no dia a dia do Clube, tais como: reduzir o valor da mensalidade, paralisar obras de conservação e dar férias aos funcionários neste mês de abril de 2020. Fato é que, para maio próximo, em razão do aumento da inadimplência em abril, teremos que reduzir horário de trabalho e salários com Base na Medida Provisória nº 936, para redução maior dos custos, procurando, assim, evitar demissões. Importante também noticiar que a Administração está em contato direto com as autoridades municipais, sugerindo opções de abertura gradual do Clube, sem aglomeração de associados. Neste momento, estamos adequando o ponto de distribuição de água potável, para retorno deste benefício de forma ordenada e sem contágio, atendendo as orientações do Poder Público. Por isso, as mensalidades pagas pelos associados que se constituem a fonte de recursos do Clube são de suma importância neste momento, pois sem elas não há como seguir em frente. Deixar de cumprir com os compromissos mensais do Clube por um aumento da inadimplência é temerário, pois fatalmente trará desemprego e dívidas maiores com multas, atualização monetária e juros, diminuindo o patrimônio de todos os associados, construído ao longo de 51 anos, e até mesmo podendo levar ao seu fim. Certo é que esta fase passará e tenha certeza que estamos fazendo todos os esforços para que os associados do Social Country Clube de Recreio voltem a ter seu lazer garantido, na casa que é de todos! Por isso, pague sua mensalidade; só ela permite continuarmos a trabalhar para o seu lazer e preservação de seu patrimônio! NÃO DEIXE DE PROCURAR O SOCIAL E RELATAR POSSÍVEIS DIFICULDADES; ESTAMOS AO INTEIRO DISPOR PARA CHEGARMOS A UM ACORDO BOM PARA TODOS!

Recreio, 27 de abril de 2020.

Presidente do Conselho Deliberativo – Gil Carlos Ferreira de Araújo

Presidente do Conselho Fiscal – Alexandre de Moraes Ferreira

Diretor Presidente – Marcelo José Dias Barbosa Diretor Presidente

One thought on “Social Country Clube de Recreio alerta para possibilidade demissões caso inadimplência de mensalidades aumente

  1. Rogério de Souza Reply

    Excelente matéria Leo.
    A minha mensalidade está em dia não deixei de pagar , porém acho que pra evitar esse tipo de situação o clube poderia ter ofertado um desconto melhor, já que todas as atividades do clube estão suspensas.
    Compreendo tudo que foi dito no texto acima pelo clube , sei que estamos passando por um momento complicado e sei que está medida de fechamento do clube é extremamente nessesaria.
    Mais como disse acima poderiam ter ofertado um desconto melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *