Um dos mais importantes eventos culturais de Minas Gerais, o Festival de Viola e Gastronomia de Piacatuba, foi adiado, sem data futura para ser realizado. O Festival estava programado para acontecer de 22 a 26 de julho. O adiamento foi motivado pela pandemia do novo coronavírus.
“Diante dos acontecimentos sem precedentes, decidimos acatar as medidas preventivas das autoridades públicas e sanitárias, preservando assim a saúde e segurança do público, artistas e da nossa equipe de trabalho”, disse a produtora cultural, Maria Lúcia Braga, organizadora do evento.
O Festival está em sua 17ª edição. Durante os cinco dias da festa, Piacatuba, distrito leopoldinense localizado a 58 km de Recreio, recebe visitantes de todo o Brasil.
Confira a nota da produção do Festival
A produtora cultural Maria Lúcia Braga informa que a 17ª edição do Festival de Viola de Piacatuba e Gastronomia, que seria realizada entre os dias 22 e 26 de julho de 2020, no distrito de Piacatuba, foi adiada e sem data futura para ser realizada. “Diante desse acontecimento sem precedentes, decidimos acatar as medidas preventivas das autoridades públicas e sanitárias, preservando assim a saúde e segurança do público, artistas e da nossa equipe de trabalho”. Produzido e coordenado por Maria Lúcia Braga, o Festival é patrocinado pela Energisa e Governo de Minas, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, e conta com apoios da Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho e Prefeitura Municipal de Leopoldina.
Com informações: Fernanda Espíndola – Assessoria de Imprensa – Festival de Viola e Gastronomia de Piacatuba.