Subiu para três os casos suspeitos de coronavírus em Muriaé, a aproximadamente 57 km de Recreio. As informações foram divulgadas pela Prefeitura Municipal de Muriaé, por meio da Secretaria de Saúde.
O primeiro caso foi notificado na última quinta-feira (12) e refere-se a uma criança do sexoa feminino que esteve na Europa. Ainda não há resultado dos exames.
Nesta segunda-feira (16) outros dois casos entraram na lista de suspeitos. Um trata-se de um paciente do sexo masculino que viajou pelas fronteiras do Brasil e retornou de viagem na última quinta-feira (12), apresentando os primeiros sintomas na sexta-feira (13). Ele está em recomendação domiciliar. O outro caso investigado é de uma mulher adulta que voltou recentemente de viagem internacional. Ela também está em isolamento domiciliar.
De acordo com publicação da Prefeitura de Muriaé as amostras laboratoriais destes casos serão colhidas na tarde desta segunda-feira e enviadas para a Fundação Ezequiel Dias “FUNED”, em Belo Horizonte, instituição referência no Estado para realização de testes de identificação da Covid-19. Os resultados serão divulgados entre cinco e oito dias úteis.
O novos casos suspeitos ainda não constam no Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, divulgado no sábado (14), nem na contagem oficial do Ministério da Saúde.