O Centro Federal de Educação Tecnológica em Minas Gerais “CEFET-MG” decidiu suspender as aulas presenciais em todos os seus campi por tempo indeterminado. A orientação é válida para os estudantes dos cursos técnicos, de graduação e de pós-graduação.
De acordo com a instituição, a decisão foi tomada após realização de uma reunião neste domingo (15) de um Comitê Gestor de Crise, constituído para elaborar plano de contingência e propor ações para o enfrentamento ao novo coronavírus.
Também foi suspensa a realização de congressos, simpósios, solenidades de formatura, visitas técnicas, eventos comemorativos, científicos, culturais, artísticos, esportivos e outros eventos que envolvam aglomeração de pessoas. O recebimento de alunos estrangeiros também foi suspenso por tempo indeterminado.
Foram suspensas ainda as viagens no país e para o exterior de servidores e alunos por tempo indeterminado, excetuadas as de necessidade imperiosa.
A instituição assegurou ainda condições especiais de trabalho para gestantes, idosos e outros funcionários e docentes que pertençam a grupos de risco. Os servidores que retornaram do exterior terão de passar por quarentena de 14 dias.
Além do CEFET, a PUC Minas e a Universidade Federal de Viçosa também decidiram pela suspensão de aulas.