Com pouquíssimas chuvas de maior volume em Recreio, o manancial, localizado na Serra das Virgens, já não abastece a Estação de Tratamento de Água “ETA”. Para evitar que a cidade fique sem água, o SAAE emitiu um comunicado pedindo a população para economizar no consumo e informou que há mais de 50 dias o poço artesiano vem mantendo o fornecimento na área urbana.

Segundo dados da direção da autarquia municipal, neste momento a ETA está sendo abastecida pelo poço artesiano com aproximadamente 18 l/seg. e outros 5 l/seg. do bombeamento do Ribeirão dos Monos.
Neste período do ano são necessários 2 milhões de litros de água por dia para atender a cidade. A cada hora Recreio consome 65 mil litros de água.
De acordo com o Site Clima Tempo, existe uma pequena chance de chover no dia 1º, sexta-feira. 5 mm, com 80% de probabilidade. Nos outros dias não há previsão.