SRE de Leopoldina tem nova diretora: Ana Paula de Moura Ferreira Dias

A Superintendência Regional de Ensino de Leopoldina tem uma nova diretora: Ana Paula de Moura Ferreira Dias.  A nomeação assinada pelo governador Romeu Zema (NOVO) foi publicada nesta quinta-feira (25), no Diário do Executivo do Jornal Minas Gerais, órgão oficial do Estado.

Ana Paula de Moura Ferreira Dias. Foto: Facebook.

Ana Paula foi escolhida através de um processo de seleção que teve início em 21 de março, com a etapa de certificação para os profissionais interessados em atuar na área. Após essa fase, os aprovados concorreram a uma das vagas oferecidas pelo Governo de Minas, sendo realizado um processo seletivo feito por meio de uma avaliação baseada em competências, cabendo ao governador do Estado escolher os candidatos finalistas. Ao todo foram escolhidos 47 novos cargos de provimento de comissão para dirigirem as Superintendências Regionais de Ensino de todo Estado.

A nova diretora é pedagoga, com mestrado em Gestão e Avaliação da Educação Pública, pela Universidade Federal de Juiz de Fora. É natural de Cataguases, onde começou a trabalhar como professora, atuando até o ano de 1996.

Posteriormente, trabalhou na Superintendência Regional de Ensino de Juiz de Fora e em 2001 passou no concurso público para atuar como técnica, também em Juiz de Fora. Já em 2003 foi removida para o município de Leopoldina e, quatro anos mais tarde, foi nomeada por concurso público como analista educacional da Superintendência Regional de Ensino de Leopoldina.  Em 2015, assumiu o cargo de Diretora Educacional da DIRE, responsável pela coordenação do desenvolvimento das ações pedagógicas e de atendimento escolar, com a orientação, supervisão técnica e acompanhamento das Subsecretarias de Desenvolvimento da Educação Básica e de Informações e Tecnologias Educacionais.

A agora diretora da Superintendência, Ana Paula de Moura Ferreira Dias, substitui Sidilúcio Ribeiro Senra, funcionário de carreira da Secretaria de Educação, nos cargos de professor na Escola Estadual Professor Botelho Reis e Analista Educacional na própria Superintendência de Leopoldina, que estava no direção da SRE desde 2015.

Sob a jurisdição da SRE/Leopoldina estão 34 escolas estaduais de dez cidades da região: Além Paraíba, Argirita, Estrela Dalva, Cataguases, Itamarati de Minas, Leopoldina, Recreio, Volta Grande, Pirapetinga e Santo Antônio do Aventureiro.

Com informações: Jornal Leopoldinense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *