Diretor da GRS de Leopoldina é nomeado pelo governador Zema

O governador Romeu Zema (NOVO) nomeou no domingo (6) o novo diretor da Gerência Regional de Saúde “GRS” de Leopoldina, Renan Guimarães de Oliveira. Funcionário de carreira daquela autarquia, Renan assume o cargo que era ocupado pela fisioterapeuta Aline Santos de Almeida. A nomeação foi publicada na edição extra do Diário Oficial do Estado de Minas Gerais deste domingo (6). A GRS Leopoldina abrange os municípios de Além Paraíba, Argirita, Astolfo Dutra, Cataguases, Dona Euzébia, Estrela Dalva, Itamarati de Minas, Laranjal, Leopoldina, Palma, Pirapetinga, Recreio, Santana de Cataguases, Santo Antônio do Aventureiro e Volta Grande.

Nascido em Paraíba do Sul (RJ), Renan, 33 anos, reside em Leopoldina e é Fisioterapeuta. Trabalhou em clínicas de fisioterapia entre 2007 e 2008 em sua cidade natal, ingressando em agosto daquele ano na Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais (SES-MG) onde exerceu na GRS de Leopoldina a função de especialista em políticas e gestão da Saúde. Em outubro de 2018 foi cedido para a Secretaria Municipal de Saúde de Cataguases, retornando para sua antiga função na GRS de Leopoldina no último dia 2 de janeiro.

Em contato com Renan, o Jornal O Vigilante, parceiro do Site Pólis na região, perguntou como ele se sentia após ser nomeado pelo governador Zema para o cargo de diretor da GRS. “Recebi a nomeação com muita surpresa e também com muita felicidade em poder ocupar um cargo que é o objetivo de pessoas que se dedicam e trabalham na saúde pública. É uma maneira de tentar coordenar e gerenciar processos a fim de consolidar as políticas públicas no Sistema Único de Saúde”, declarou.

O novo diretor esclareceu que ainda não definiu quais serão seus primeiros atos à frente da GRS: “É um cargo que para mim é novo. Vou tentar reconhecer como o serviço vem sendo realizado, me ambientar, observar como as coisas estão funcionando e somente depois tomarei as decisões que considerar necessárias à frente da GRS”, completou.

Com informações: Jornal O Vigilante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *