Em entrevista ao Bom Dia Minas G1 na manhã desta quarta-feira (2) o governador Romeu Zema (NOVO) não deu uma boa notícia aos servidores sobre o 13º salário, que deveria ter sido pago pelo ex-governador Fernando Pimentel (PT) até o dia 20 de dezembro de 2018. “Com certeza esse 13º não será pago tão cedo”, afirmou.

Zema disse que o antigo governo não deu acesso aos dados financeiros e somente a partir de hoje que a sua equipe administrativa estará levantando estas informações. “Com certeza o 13º salário não será pago tão cedo, não é que nós não gostaríamos de fazer isso, mas por impossibilidade”.
O governador falou também sobre o pagamento mensal do funcionalismo que na gestão anterior estava sendo parcelado. “Vai depender da nossa renegociação da dívida de Minas com o Governo Federal. Eu penso que nós devemos conseguir fazer isso até meados do ano. Isso vai dar um alívio de caixa muito expressivo para o Estado. Eu gostaria muito de pagar o funcionalismo e as prefeituras (dívida de mais de R$ 12 bilhões segundo a AMM) pontualmente pelo menos daqui adiante”.
Confira a entrevista do governador na íntegra.