O Conjunto Habitacional do distrito de Conceição da Boa Vista vai começar a ser arborizado nos próximos dias. Uma parcela das mudas, de um total de 50, foi adquirida pela Prefeitura de Recreio por meio de compensação ambiental.
“A compensação é uma das exigências do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente “CODEMA” quando alguém solicita a retirada de alguma árvore com justificativa, como aconteceu com o empresário, Marquinho Souza, que entregou 20 mudas a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentável como contrapartida. As outras 30 foram compradas pela Prefeitura”, explicou o secretário Diego Pena.
As árvores que serão plantadas são da espécie oiti, originária da Mata Atlântica e muito utilizada em áreas urbanas.
O Conjunto Habitacional, localizado a cerca de 5 km da área urbana de Recreio, é formado por 31 casas. O investimento foi pleiteado em 2012. A construção começou em 2013 e deveria ter sido concluída desde o primeiro semestre daquele ano, porém, em 2015 a obra foi abandonada. Ano passado as casas voltaram a ser edificadas conforme compromisso firmado pelo prefeito José Maria Barros.
As unidades habitacionais serão entregues gratuitamente aos beneficiários no prazo de até 30 dias.