A E.E Presidente Carlos Luz, localizada no distrito de Conceição da Boa Vista, a aproximadamente 5 km da área urbana de Recreio, realizou neste sábado (14) a “Conferência de Meio Ambiente na Escola”. Esta é a primeira da V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, proposta pelo Ministério da Educação “MEC”.

De acordo com o cronograma do MEC ainda haverá mais três etapas: Conferência Municipal (opcional e deve ser definida pela Comissão Organizadora Estadual); Conferência Estadual (até 9 de maio); e Conferência Nacional (de 15 a 19 de junho).
O evento no colégio de Conceição da Boa Vista teve foco no projeto de captação de água pluvial, desenvolvido em 2017, com ênfase no modelo de reaproveitamento do recurso hídrico para limpeza da escola e na irrigação da horta escolar.

Conforme orientações foi estruturado durante a Conferência na Escola a Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida na Escola “COM-VIDA” com os seguintes membros: Isadora Silva, delegada; Bhruna Simões, suplente; Joana Darck Ribeiro, representante dos pais; Leonardo Ribeiro, representante dos professores; e Márnio Jatobá, representante de outros segmentos do colégio. Até dia 17, terça-feira, o projeto da escola será encaminhado para participar da Conferência Estadual. Nesta etapa será escolhido um projeto de ação que representará o Estado de Minas na Conferência Nacional.
Além da Comissão COM-VIDA compuseram a mesa principal o diretor da E.E Presidente Carlos Luz, Vítor do Bem; os representantes da Superintendência Regional de Ensino de Leopoldina, Giuliano Britto (inspetor); Ana Paula de Moura (diretora educacional); Amanda Valentim (analista educacional); e o vereador de Recreio, Beto Xavier.
